Trânsito

BPRv apreende caminhões com aves sem certificação sanitária em Alagoas

Os veículos abordados são do estado de Pernambuco

Por BPRv com 7Segundos 27/06/2020 10h10
BPRv apreende caminhões com aves sem certificação sanitária em Alagoas
BPRv apreende caminhões com aves sem certificação sanitária em Alagoas - Foto: Reprodução/BPrv

Na madrugada deste sábado (27), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), realizou mais uma operação em diversos pontos de Alagoas, com a finalidade de abordar e apreender caminhões de Frangos que adentram no estado vindos do estado de Pernambuco sem certificação sanitária, notas fiscais. Se enquandrado no crime de sonegação de impostos a SEFAZ- AL.

As ações ocorreram nas proximidades do município de Rio Largo e no bairro do Trabuleiro dos Martins. Alguns caminhões já haviam realizado o desembarque das aves e tiveram que colocá-las de volta nos veículos. 

Durante a operação, foram abordados e apreendidos cerca 04 caminhões  de frangos, totatizando algo em torno de quase 5000 aves  sem nenhuma certificação sanitária e sem as notas fiscais . To

dos os caminhões foram trazidos pela equipe do BPRV para o complexo do Batalhão Rodoviário, onde os mesmos passarão por uma averiguação da ADEAL no tocante as questões sanitárias, serão lavrados os autos de Infrações como também por parte da SEFAZ no que diz respeito a parte fiscal. Todos oriundos do Estado de Pernambuco. 

O comandante do BPRv, TC PM Liziário, garante que prestará todo o apoio necessário no sentido de viabilizar a inspeção e fiscalização da ADEAL nesse sentido e que alerta aos que insistirem nessa prática que o BPRv estará sempre vigilante.