Política

Deputados discordam de recesso da Assembleia Legislativa durante pandemia

Jó Pereira vai presidir comissão representativa ao longo do período

Por 7Segundos 30/06/2020 11h11
Deputados discordam de recesso da Assembleia Legislativa durante pandemia
Assembleia Legislativa Estadual - Foto: Reprodução

A deputada Jó Pereira (MDB) utilizou a tribuna nesta terça-feira (30) para apresentar argumentos para que a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) não entre em recesso no mês de julho, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Jó Pereira ressaltou que inúmeras indicações foram aprovadas sobre a questão durante os últimos meses.

“Interromper esse canal de diálogo é esquecer o que povo espera de nós. Não podemos abrir de mão de uma única voz que faça diferença e essas vozes aqui ecoam os gritos silenciosos dos alagoanos”, afirmou.

A parlamentar também lembrou que, neste momento da pandemia, a covid-19 se espalha pelo interior e começa a contaminar os mais vulneráveis, e falou sobre o risco de afrouxamento das medidas de isolamento.

“Não podemos faltar com a nossa presença nesse período, apontando riscos e até aparando o próprio governo em relação à ânsia dos setores. Implementar com responsabilidade a retomada econômica”.

Durante a sessão, o deputado Davi Maia (MDB) pediu um aparte para concordar com Jó Pereira. Porém, o parlamentar Antônio Albuquerque (PTB) ressaltou que os servidores da ALE também precisam de recesso.

Após o pronunciamento, o presidente da ALE, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), informou que o recesso é norma constitucional.

“Prevendo questões como uma pandemia, o regimento interno prevê o que fazer. É lícito que a ALE deixe uma comissão de representação pronta e eleita, com todos os poderes inerentes. Outra saída é a convocação permanente da Assembleia durante todo o mês de julho”, explicou.

Foram escolhidos os deputados Jó Pereira, Davi Maia e Silvio Camelo, Cabo Bebeto, Ângela Garrote, Cibele Moura, Flavia Cavalcante, Bruno Toledo, Leo Loureiro e Francisco Tenório para compor a comissão representativa. Ela será presidida pela parlamentar Jó Pereira ao longo do recesso.

As sessões serão retomadas no dia 04 de agosto.