Política

Léo Loureiro pede a retomada de obras do Matadouro de Viçosa

De acordo com o deputado progressista, o pedido foi feito por criadores da região do vale do Paraíba

Por Assessoria 30/06/2020 16h04
Léo Loureiro pede a retomada de obras do Matadouro de Viçosa
De acordo com o deputado progressista, o pedido foi feito por criadores da região do vale do Paraíba - Foto: Assessoria

O deputado estadual Léo Loureiro (PP), protocolou na Assembleia Legislativa manhã desta terça-feira, 30, um Requerimento que solicita a retomada das obras da construção do matadouro do Município de Viçosa. 

De acordo com o deputado progressista, o pedido foi feito por criadores da região do vale do Paraíba, com o objetivo de combater o abate clandestino e garantir uma carne de boa qualidade na mesa do consumidor.

“Quando falamos em pandemia, precisamos pensar no pós-pandemia, o vale do Paraíba se tornou uma região de grandes criadores de gado de corte, como é que o matadouro de Viçosa não existe mais?", questionou Léo Loureiro, ressaltando que muitas famílias estão desempregadas. “Temos que facilitar a vida do cidadão e do trabalhador do campo, o agronegócio não pode parar", afirmou.

Pretendo fazer uma visita ao secretário de Agricultura João Barros Lessa para obter informações sobre a conclusão das obras do matadouro. Como podemos falar em revitalizar aquela região se o matadouro está fechado?", finalizou.