Política

Vereadores apreciam mais de 190 requerimentos e indicações durante sessão virtual

Entre os itens apreciados está o estabelecimento de iluminação adequada na Jatiúca

Por 7Segundos, com assessoria 01/07/2020 08h08
Vereadores apreciam mais de 190 requerimentos e indicações durante sessão virtual
Sessão ordinária virtual - Foto: Assessoria

Em esforço concentrado na sessão ordinária virtual realizada nessa terça-feira (30), os vereadores de Maceió deliberaram e aprovaram mais de 190 Requerimentos e Indicações, zerando a pauta de votação da Casa. 

Entre os diversos itens apreciados na Ordem do Dia, solicitações do presidente da Casa, Kelmann Vieira (Podemos), como pedido do aumento do número de contêineres de lixo e coleta regular no Residencial Jorge Quintella, no Benedito Bentes, assim como estabelecimento de iluminação adequada da Travessa Ângelo Martins, em Jatiúca. 

Já a vereadora Fátima Santiago (Progressistas) teve aprovada pelo Plenário virtual, iniciativa para que o Executivo crie estratégias de coleta dos Resíduos de Serviços de Saúde - RSS- Covid-19 - produzidos em quarentena por pessoas testadas positivamente para o vírus. 

Ib Breda (MDB) conseguiu aprovar encaminhamento para que a Prefeitura de Maceió realize poda de árvores no Conjunto Salvador Lyra, também realizando capinação e limpeza nos meios-fios e canteiros do local.

Por sua vez, a vereadora Ana Hora (MDB) também teve solicitação aprovada para que o Executivo municipal instale e amplie o 'Programa Peixe Papa Pet', além de campanha educacional e ambiental.

Já Simone Andrade (DEM), teve aprovada iniciativa que pede ao Município que recapeamento das ruas Castro Alves e jornalista Jaime Miranda, ambas no Poço.

Siderlane Mendonça (PSB) solicita, em Indicação, que seja realizado mutirão de limpeza e capinação na entrada do Conjunto Santa Maria, no Eustáquio Gomes, assim como melhoria da iluminação da Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes.

Por fim, Ronaldo Luz (MDB) e Mauro Guedes (PSD) pedem, respectivamente, ao Executivo que atue para fechar cratera aberta em Bebedouro, e melhoria da iluminação interna e externa do Mercado Público, no mesmo bairro.