Política

Em lives, nome de Heloísa Helena é o mais citado como vice de Ronaldo Lessa 

Ex-senadora diz que quer voltar à Câmara de Maceió 

Por Berg Morais 01/07/2020 17h05
Em lives, nome de Heloísa Helena é o mais citado como vice de Ronaldo Lessa 
Ronaldo Lessa e Heloísa Helena - Foto: Reprodução

Mesmo confirmando a vontade de retornar à Câmara de Vereadores de Maceió, a ex-senadora Heloísa Helena (Rede) tem sido o nome mais lembrado durante as lives realizadas pelo pré-candidato a prefeito, Ronaldo Lessa (PDT). 

A confirmação de Heloísa como vice de Lessa poderia movimentar ainda mais os bastidores da política local e acelerar a composição de outras chapas. A dobradinha poderia tornar a disputa eleitoral mais acirrada, levando em consideração o perfil dos pré-candidatos. 

Em entrevista recente ao 7Segundos, Lessa chegou a dizer que HH é um dos nomes ideais para compor a chapa majoritária. “Ela está muito dentro disso e pode ser o nome escolhido se o conjunto de partidos e forças que me apoiarem entenderem isso. Teoricamente, ela não descarta isso, porém, ela entende que agora não é momento para decidir isso, pois será uma decisão de grupo”, revelou. 

A depender do cenário político com a aproximação do período para a realização das convenções partidárias, Heloísa Helena poderá compor a chapa para fortalecer o nome de Ronaldo Lessa, que está apostando todas as fichas na vitória no segundo turno. 

Enfermeira sanitarista e professora universitária, a ex-parlamentar também tem explorado a internet. Ela vem levantando temas da atualidade, como a pandemia provocada pelo novo coronavírus e a crise no sistema público de saúde.