Maceió

Salões e barbearias usam redes sociais para reconquistar clientes

Nesta sexta-feira (3) estabelecimentos em Maceió voltarão a funcionar com medidas restritivas

Por 7Segundos 02/07/2020 15h03
Salões e barbearias usam redes sociais para reconquistar clientes
Salões e barbearias usam redes sociais para reconquistar clientes - Foto: Ranziel de Oliveira

Quem mora em Maceió e usa as redes sociais viu um bombardeio de propagandas de salões de beleza e barbearias. Isso porque nesta sexta-feira (3) os estabelecimentos reabrem com medidas restritivas diante da pandemia da Covid-19.

Os lugares passaram três meses fechados e foram os primeiros a serem beneficiados com o protocolo de reabertura das atividades econômicas na primeira fase de cor laranja.

Nas redes sociais, os empresários estão apontando em mostrar as medidas de higienização, como máquinas para limpeza de escovas e tesouras, distanciamento das cadeiras, medição da temperatura ao entrar no local e até os testes para o novo coronavírus feitos em funcionários.

Aplicativos de mensagem também estão sendo utilizados para informar os clientes sobre a reabertura e de como ocorrerão os atendimentos.

Entre as regras gerais do protocolo está o uso de máscaras para todos os prestadores de serviços, visitantes, usuários e clientes; disponibilização de álcool em gel a 70% em locais fixos de fácil visualização e acesso; avisos, sinalização e marcação para indicar distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre clientes e aumento na frequência de limpeza e higienização dos ambientes, entre outras.

O atendimento deve ocorrer exclusivamente mediante agendamento, com intervalo de 30 (trinta) minutos entre eles, o quadro de funcionários deve ser reduzido em 50% e as estações de trabalho devem ser ajustadas com distanciamento de 2m (dois metros), além de higienizadas a cada troca de cliente.