Maceió

Rui Palmeira anuncia reabertura de praias em Maceió; veja restrições

Acesso às praias começa a valer a partir desta sexta-feira (03)

Por 7Segundos 02/07/2020 13h01
Rui Palmeira anuncia reabertura de praias em Maceió; veja restrições
Rui Palmeira - Foto: Pei Fon/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira (sem partido) autorizou a reabertura de praias em Maceió, a partir desta sexta-feira (03). Apesar da expectativa do público para aproveitar o primeiro final de semana de julho ao ar livre, o acesso à orla acontece ainda com uma série de restrições.

Em entrevista à TV Gazeta, nesta quinta-feira (02), o prefeito anunciou que a prática de atividades físicas individuais no calcadão da orla, o banho de mar na faixa de areia e o acesso à ciclovia poderão ser retomados a partir de amanhã. Permanecem proibidas cadeiras, guarda-sóis, caixas térmicas e ambulantes.

"A praia, a partir de amanhã, está liberada para atividades físicas individuais, caminhada, ciclismo, banho de mar, mas não serão permitidas cadeiras, guarda-sóis, caixas térmicas e ambulantes na praia", informou o prefeito em entrevista à TV Gazeta.

O decreto, que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), com todas as regras para a flexibilização das praias, prevê ainda outras medidas para “reabertura da economia”.

A fiscalização será feita pelos agentes da segurança pública, guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).