Maceió

Agentes flagram descumprimento de decreto no 1° dia de flexibilização

Maceió amanheceu com aglomerações na orla e no Centro

Por Marcos Filipe Sousa 03/07/2020 15h03
Agentes flagram descumprimento de decreto no 1° dia de flexibilização
Isolamento Social - Foto: Reprodução

Deu início nesta sexta-feira (03) o processo de reabertura das atividades econômicas em Maceió, com a fase laranja. A Prefeitura de Maceió informou que 14 pessoas foram abordadas descumprindo decreto, em um dia de aglomerações na orla e no Centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que essas pessoas não estavam com a máscara no rosto e, após orientação, passaram a utilizá-la, pois haviam levado o equipamento de proteção, de uso obrigatório em via pública e estabelecimentos comerciais.

A Secretaria reforçou que está cumprindo seu papel de orientar e fazer com que as pessoas circulem obedecendo aos decretos que implantam medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A Força-tarefa integrada de fiscalização prossegue com as rondas feitas nas ruas da cidade, especialmente nos bairros que apresentam elevados números de casos confirmados de Covid-19. Além disso, também segue com a averiguação de denúncias feitas pela população. Participam a Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Desde o início de suas atividades em 21 de março, foram registradas aproximadamente 1.440 denúncias e cerca de 440 estabelecimentos foram fechados por descumprimento aos decretos.