Política

Em live, Gaby Ronalsa confirma pré-candidatura a vereadora por Maceió pelo DEM

Filiada ao DEM a pré-candidata vem desenvolvendo ações e projetos no âmbito da capital

Por Assessoria com 7Segundos 03/07/2020 16h04
Em live, Gaby Ronalsa confirma pré-candidatura a vereadora por Maceió pelo DEM
Em live, Gaby Ronalsa confirma pré-candidatura a vereadora por Maceió pelo DEM - Foto: Reprodução/Redes sociais

A advogada Gaby Ronalsa (DEM), anunciou em uma live na noite desta quinta-feira (02) no Instagram, que é pré-candidata a vereadora por Maceió. A democrata dividiu o espaço virtual com o deputado estadual, Dudu Ronalsa (PSDB), com tema Ideias e Projetos, conversaram sobre temas da atualidade como o novo calendário eleitoral, aumento da tarifa de energia em meio a pandemia, reabertura das atividades econômicas, projetos de lei e ações parlamentares.

Filiada ao DEM a pré-candidata vem desenvolvendo ações e projetos no âmbito da capital. Militante no movimento pró-vida, Gaby Ronalsa tem se posicionado nos projetos apoiando as campanhas contra a violência a mulher, participação das mulheres na política, segmentos comércio, entre mais demandas. 

No bate papo o deputado estadual, Dudu Ronalsa, explanou ações da atividade parlamentar no âmbito estadual, a exemplo, da instalação das grades de proteção na Ponte do Reginaldo, como medida para inibir o suicídio, atendida pela Prefeitura de Maceió.  O projeto foi estendido para todo o estado.

Os internautas participaram da live, interagiram com perguntas, sugestões de propostas e ainda dos temas que afetam  a rotina diária como a situação da pandemia. Os questionamentos de aumento da taxa de energia também estiveram na roda da conversa. Mais demandas foram colocadas nos comentários, entre elas um apelo para que as tapioqueiras possam funcionar no modo pague e leve.

Política 

A pré-candidata a vereadora, Gaby Ronalsa, lembrou a trajetória da família na política, iniciada pelo pai Carlos Ronalsa, 5  mandatos de vereador da capital, ocupou cargos importantes na administração municipal, com trabalhos prestados na área de assistência social. 

"Essa aliança representa uma união por Maceió. Temos trabalhos prestados nas mais diversas áreas. Cresci nesse meio e é através da política que podemos transformar e eleger novas ideias para os maceioenses.  Iniciamos a nossa pré-campanha  e de forma participativa estamos desenvolvendo propostas e ideias que serão anunciadas logo após as convenções”, concluiu Gaby Ronalsa.