Brasil

Problemas no aplicativo Caixa Tem continuam, dizem trabalhadores

O banco reconheceu a falha, mas disse que o sistema havia voltado a funcionar.

Por uol notícias 03/07/2020 17h05
Problemas no aplicativo Caixa Tem continuam, dizem trabalhadores
Aplicativo Caixa Tem - Foto: Reprodução

O aplicativo Caixa Tem, que permite usar o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial, continua com problemas nesta sexta-feira (3). Alguns trabalhadores relatam fila para acessar o aplicativo e outros dizem que não conseguem utilizar os serviços, como pagar contas e boletos.

Trabalhadores já haviam relatado problemas com o aplicativo da Caixa. Ontem, o banco reconheceu a falha, mas disse que o sistema havia voltado a funcionar.

Procurada, a Caixa informou que "nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde."

O banco disse ainda que "clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o Caixa Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto. Somente ontem (2/7) foram realizados cerca de 20 milhões de acessos ao aplicativo."