Geral

Pinheiro: quatro blocos são demolidos no conjunto Jardim das Acácias

Blocos 10, 14, 16 e 17 estavam isolados desde junho

Por 7Segundos, com assessoria 06/07/2020 12h12
Pinheiro: quatro blocos são demolidos no conjunto Jardim das Acácias
Demolição de blocos no residencial Jardim das Acácias - Foto: Ascom Defesa Civil

Teve início na manhã desta segunda-feira (06) a demolição de quatro blocos do conjunto residencial Jardim das Acácias, localizado no bairro do Pinheiro, em Maceió. A medida foi adotada pelo Município devido a evolução do processo de subsidência na região e o aumento do risco de tombamento das estruturas, trazendo risco à população.

Serão demolidos os blocos 10, 14, 16 e 17 todos localizados em área já interditada pela empresa Braskem através de Termo de Cooperação Técnica. A área no entorno dos prédios que estão com a estrutura colapsada já está isolada desde o mês de junho devido ao risco de desmoronamento.

Os trabalhos devem durar duas semanas, ou podem terminar antes, dependendo da estrutura dos prédios.

Trânsito

Com o isolamento, parte da Alameda Doutor Claudenor de Albuquerque Sampaio e da Rua Professor Mário Marroquim ficarão fechadas provisoriamente, além da manutenção do isolamento da Rua Manoel Menezes, no trecho que vai da Rua Professor Mário Marroquim até a Travessa São Benedito.

Ajuda humanitária

Os proprietários dos apartamentos afetados e que receberam Ajuda Humanitária foram comunicados da demolição e estão recebendo da Defesa Civil Municipal uma Declaração de Inabitabilidade, que traz informações oficiais sobre a demolição. Aqueles que ainda não tiveram acesso ao documento podem obter mais informações pelo número 199.

Veja vídeos: