Maceió

Mutirão entregará carteiras de identidade em Maceió

A ação será apenas para a entrega de documentos que foram solicitados nos últimos 2 anos

Por 7Segundos com Assessoria 07/07/2020 15h03
Mutirão entregará carteiras de identidade em Maceió
A ação será apenas para a entrega de documentos que foram solicitados nos últimos 2 anos - Foto: Divulgação

O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas anunciou irá realizar um mega mutirão para entregar mais de 19 mil carteiras de identidades em Maceió.

Uma Arena de Cidadania será montada em dois shoppings na cidade com estrutura, respeitando as normais de segurança sanitária, com mais de 100 funcionários das 9 às 16 horas atendendo a população.

A ação será apenas para a entrega de documentos que foram solicitados nos últimos 2 anos (2019/2020). Nesse momento, não haverá atendimento para solicitações de novos documentos.

Do dia 13 a 17 de julho, a Arena estará montada no estacionamento do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. Na semana seguinte, do dia 20 a 24, a mesma estrutura será montada no estacionamento do Pátio Shopping que fica no bairro do Benedito Bentes.

O acesso a Arena estará restrito a uma pessoa por família, e a mesma deverá estar usando sua máscara de proteção individual. Item que se tornou obrigatório em Alagoas, após o novo decreto estadual, que prorroga as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Para retirar o documento, o requerente deverá apresentar o protocolo de pedido. Caso o requerente não possa comparecer, um representante poderá fazer a retirada, mas para isso, deverá apresentar a original do seu RG, o protocolo e a certidão original de nascimento ou casamento do requerente que ele representa.