Turismo

Gestão em Turismo é tema de live nesta quarta-feira (08)

Comportamento do setor no período pós-pandemia será discutido por especialista

Por Ascom Semtel 07/07/2020 15h03
Gestão em Turismo é tema de live nesta quarta-feira (08)
Comportamento do setor no período pós-pandemia será discutido por especialista - Foto: Ascom Semtel

Nesta quarta-feira (8), às 16h, o Projeto Turismo do Saber Digital traz como tema da sua live semanal, a Gestão de turismo e as oportunidades de emprego na área. O convidado é o coordenador do curso de Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) Campus Maceió, Lauro Lopes, que vai discutir como o cenário do setor deverá se comportar no período pós-pandemia.

Lauro, que é psicólogo, doutorando em Psicologia e especializado na Psicologia da Educação, é professor assistente do Ifal e desde 2019 coordena o curso superior tecnológico voltado ao turismo. Possui experiência nas áreas de Educação, Psicologia da Educação,  Psicologia Cognitiva e Formação de Professores.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria Secretaria Municipal de Educação (Semed), o encontro virtual acontece no Instagram da Semtel (@semtel.maceio) e terá mediação da turismóloga e especialista em turismo e hotelaria, Cristina Quirino. Segundo a assessora técnica da Semtel, após o retorno das atividades econômicas dos setores, será grande a demanda nos segmentos que compõem o turismo em Maceió e, por isso, os profissionais precisarão estar atentos.

“Abordar a importância do turismo como fonte de renda e perspectiva de emprego é maravilhoso, porque além das oportunidades em hotéis, bares e restaurantes, por exemplo, existe uma infinidade de empresas que podem estar absolvendo o profissional com o curso superior em Turismo. Em Maceió, o mercado está se aquecendo para a retomada e, obviamente, as empresas que demitiram colaboradores vão procurar aqueles profissionais que estão ligados nas medidas necessárias para a prevenção do novo coronavírus. Ter profissionais capacitados e atentos às necessidades dos turistas é tão importante quanto os atrativos para um destino turístico”, enfatizou Cristina.

Além da Semed, o Turismo do Saber conta ainda com a parceria das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O Projeto também tem o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella.