Serviços

Saiba como solicitar manutenção da iluminação pública em Maceió

Superintendência Municipal de Iluminação disponibiliza dois meios de solicitar

Por 7Segundos, com assessoria 07/07/2020 11h11
Saiba como solicitar manutenção da iluminação pública em Maceió
Equipe da Sima realiza reparos em sistema de Iluminação Pública do Jaraguá - Foto: Ascom Sima

O atendimento do Disque Luz e do aplicativo Cidade Iluminada da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) continua em funcionamento durante a quarentena. Seguindo as recomendações dos decretos municipais e estaduais neste período de pandemia, as equipes se adequaram para continuar o trabalho e manter as ruas de Maceió iluminadas.

O Disque Luz atende por meio do número 0800 031 9055 (ligações a partir de telefone fixo) e o App Cidade Iluminada está disponível para IOS e Android. O 0800 e o aplicativo são meios para os moradores da capital solicitarem reparos e substituições da iluminação de postes que estão com algum problema, sem precisar sair de casa. As solicitações têm um prazo de 72 horas para serem sanadas.

“As equipes trabalham em forma de rodízio e usam todos as formas de proteção necessárias para proteção contra o Covid-19”, ressalta o superintendente da SIMA, Cícero Rodrigo.

Para garantir um atendimento eficiente, o morador deve passar corretamente e da forma mais completa possível as informações sobre a localização do poste que está com defeito na iluminação.

Veja o passo a passo de como abrir um chamado através do Cidade Iluminada:

App Cidade Iluminada: Passo 1

App Cidade Iluminada: Passo 2

App Cidade Iluminada: Passo 3

App Cidade Iluminada: Passo 4