Polícia

Técnico de enfermagem foi morto por se envolver com colega casada, diz PC

Segundo informações da polícia, crime teve motivação passional

Por 7Segundos 07/07/2020 11h11
Técnico de enfermagem foi morto por se envolver com colega casada, diz PC
Rhuan Miguel dos Santos Vieira, de 24 anos - Foto: Arquivo pessoal

O crime que vitimou o técnico de enfermagem Rhuan Miguel dos Santos Vieira, de 24 anos, na Rua Santos Pacheco, no Centro de Maceió, no dia 22 de maio deste ano, teve motivação passional. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (07).

De acordo com delegado Bruno Emilio, da 6ª Delegacia de Homicídios da Capital (6ª DHC), integrante da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e presidente do inquérito que investigou o crime, Rhuan Miguel teve um relacionamento com uma colega de trabalho, que era casada.

As investigações apontam que a mulher teria instigado o próprio esposo a cometer o crime, após não ter sido correspondida pela vítima, tendo o marido planejado o crime com outro indivíduo, de 24 anos, - preso em Maceió no dia 17 de junho de 2020 por policiais civis da 6ª DHC.

Durante o interrogatório, o marido traído confessou o crime, e inclusive, isentou sua companheira de qualquer participação no homicídio. O crime está esclarecido e os três envolvidos foram presos.

Relembre o caso:

O crime foi cometido no momento em que a vítima estacionava seu veículo nas proximidades da Santa Casa de Maceió, onde trabalhava, quando foi executado por um indivíduo que empreendeu fuga em uma motocicleta que estava na esquina com um comparsa.

De acordo com as investigações, o executor tem 24 anos e foi preso no dia 17 de junho, em Maceió. Já o homem  que pilotava a motocicleta usada na fuga, tem 27 anos, e a mulher, de 24, foram preso dias depois, em uma ação integrada entre a PC de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Polícia Metropolitana da PC do Ceará.

O homem preso na rodoviária de Fortaleza e a mulher no município de Tauá (CE). Segundo os policiais que fizeram as prisões, o casal estava retirando passaportes e com planos de fuga para a Espanha, onde a mãe da suspeita reside.