Celebridades

Gusttavo Lima é acusado de homofobia após fazer “piada” com Carlinhos Maia

O cantor sertanejo foi criticado após se envolver em uma polêmica por fazer uma piada de cunho preconceituoso contra humorista

Por Movimento Country 08/07/2020 10h10
Gusttavo Lima é acusado de homofobia após fazer “piada” com Carlinhos Maia
Gusttavo Lima é acusado de homofobia após fazer “piada” com Carlinhos Maia - Foto: Reprodução

Gusttavo Lima está envolvido em mais uma polêmica. O cantor, que recentemente atropelou um ciclista ao deixar sua fazenda no interior de Goiás, está sendo chamado de homofóbico nas reses sociais após uma piada desrespeitosa contra o humorista Carlinhos Maia em uma live.

Na ocasião, o cantor realizava uma live quando foi notificado que o humorista Carlinhos Maia, que é abertamente gay e casado, o assistia. Gusttavo Lima mandou um recado ao casal e questionou qual era a forma de chamar seu marido: “Carlinhos Maia, um super beijo! Lindo, maravilhoso, gato! Manda um beijo também pro Lucas, que é… o marido ou é a esposa do Carlinhos?”

A pergunta, totalmente desnecessária, gerou desconforto no humorista, que respondeu que Lucas era seu companheiro. A ação desencadeou uma onda de críticas na internet. Alguns internautas chegaram a acusar Gusttavo Lima de homofobia. O cantor, que é boicotado pela Globo após confusão com a Som Livre, foi duramente repreendido nas redes sociais, mas não falou mais sobre o assunto, nem pediu desculpas pela piada de cunho ofensivo.

Carlinhos não se calou e foi às redes esclarecer o ocorrido, mas aproveitou para dizer que não ficou ofensivo: “Recebi muitos comentários porque o Gusttavo Lima na live dele perguntou se o Lucas era minha esposa ou meu esposo, como chamar. E é óbvio que eu não me ofendi, o Lucas também não”. No entanto, o humorista também foi criticado nas redes sociais, criticado por ficar em cima do muro e “passar pano” para o sertanejo e compactuar com esse tipo de piada de cunho homofóbico.