Religião

Igrejas católicas permanecem fechadas até elaboração de estudo próprio

Até que estudo seja aprovado, missas continuam virtuais em Maceió

Por 7Segundos, com Assessoria 08/07/2020 12h12
Igrejas católicas permanecem fechadas até elaboração de estudo próprio
Igrejas católicas permanecem fechadas até elaboração de estudo próprio - Foto: Assessoria

Após uma reunião com médicos infectologistas, a Arquidiocese de Maceió resolveu continuar com as missas virtuais até desenvolver um estudo próprio para reabertura gradual das igrejas durante a pandemia.

A reunião entre o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, e profissionais da saúde ocorreu por videoconferência na manhã desta quarta-feira (08),

O grupo de estudo será formado por médicos e padres que trabalharão em um protocolo inspirado nas experiências de outras dioceses que já iniciaram a reabertura, além de ouvir as paróquias e suas respectivas realidades. A coordenação dos trabalhos será da Pastoral da Saúde.

Somente após esse processo é que a Arquidiocese de Maceió irá divulgar a data da reabertura das igrejas.

“Nós só podemos construir uma agenda positiva a partir da sensibilidade e da discussão, servindo para a unidade d preocupação espiritual junto à exposição dos médicos que estão na linha de frente”, afirmou Dom Antônio Muniz.

Segunda a médica Luciana Pacheco, que participou da reunião, o estudo deverá ser aprovado ainda neste mês de julho.

“Estamos tendo a reabertura de setores da economia e precisamos saber como o vírus irá se comportar diante dessa situação e a possibilidade de uma segunda onda no aumento dos casos”.