Alagoas

Não foi só Bolsonaro: Coronavírus atinge classe política em Alagoas

Governador, deputados,vereadores e prefeitos já foram atingidos pelo vírus.

Por 7Segundos 08/07/2020 14h02
Não foi só Bolsonaro: Coronavírus atinge classe política em Alagoas
Coronavírus - Foto: Reprodução

Na semana em que o presidente Jair Bolsonaro, testou positivo para coronavírus, o 7Segundos fez um balanço dos infectados pela doença no poder executivo de Alagoas. 

Logo após o início da quarentena no estado, o governador Renan Filho, testou positivo para o coronavírus, em um anúncio feito através das redes sociais, o governador falou sobre o resultado do teste e como faria o tratamento, da doença, com sintomas leves, o governador se recuperou rapidamente do vírus. 

Alguns dias após a notícia do governador, dois deputados estudais também testaram positivo para o vírus, Antônio Albuquerque e Galba Novaes, ambos anunciaram a contaminação através de suas redes sociais. 

Antônio Albuquerque, ainda em fase de recuperação da doença, atacou o decreto de isolamento social, no episódio, o deputado aos gritos, fez ameaças a policiais e agentes de segurança municipais que estavam na porta de sua casa. Onde ele alegava, que o isolamento social proposto no decreto estadual era uma "ditadura ridícula", além dele outros três deputados testaram positivo para a covid-19, durante o período. 

Até meados de junho deste ano, cerca de 20 prefeitos de municípios alagoanos testaram positivo para doença, entre eles Cacau Filho, prefeito de Marechal Deodoro; Olavo Neto, de Murici; Júlio Cézar, de Palmeira dos Índios; Marcius Beltrão, de Penedo; Fernanda Cavalcanti, de São Luis do Quitunde;Jeannyne Beltrão, prefeita de Jequiá da Praia;Carlos Augusto Almeida, prefeito de Junqueiro.

E na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (MDB), 78 anos, morreu vítima de complicações caudadas pela Covid-19. 

Outros deputados Fátima Canuto,  Jairzinho Lira e Francisco Tenório  também foram atingidos pela doença. 

Além deles, o vereador e médico Cléber Costa, também testou positivo para a covid-19, em abril deste ano.