Política

"Precisamos reabrir o comércio com cautela, não podemos perder mais empregos", afirma Aldo Loureiro

Ele também falou sobre sua atuação como Conselheiro Tutelar e das Eleições 2020

Por 7Segundos 08/07/2020 18h06
'Precisamos reabrir o comércio com cautela, não podemos perder mais empregos', afirma Aldo Loureiro
Aldo Loureiro - Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao Programa Na Mira da Notícia, da 96 FM Maceió, Aldo Loureiro falou que concorda com as medidas de flexibilização propostas pela Prefeitura de Maceió e pelo Governo de Alagoas. 

"Precisamos sim reabrir o comércio com cautela, não podemos perder mais empregos. A pandemia já é uma realidade, mas também temos que ver a realidade do comércio, que são pessoas sem trabalho, outras que foram demitidas. Temos que abrir com muito cuidado, distribuindo máscaras, disponibilizando álcool em gel. A pandemia não foi embora, só teremos que aprender a conviver com ela, não podemos deixar as famílias, especialmente aquelas que dependem do  dinheiro que vem do trabalho como ambulantes ficar sem poder pagar as contas", citou. 

Aldo Loureiro também lembra que após 100 dias de comércio fechado, algumas empresas podem não voltar a funcionar. "Sou filho de comerciantes, é trabalhando hoje para garantir o de amanhã, ter o dinheiro para pagar as contas e deixar algo para os filhos. Muitos pensam que somos ricos e temos a vida fácil, mas não é bem assim. Quando tínhamos uma padaria, começavamos o trabalho às quatro horas da manhã e só terminavamos às nove da noite", comentou.

Ele também é Conselheiro Tutelar da Região Administrativa VI, que abrange os bairros maceioenses do Barro Duro, São Jorge, Serraria, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Pescaria e Ipioca. Sobre sua atuação, Aldo Loureiro comenta que as maiores ocorrências que recebem são de abusos e espancamentos, especialmente agora na Quarentena. Aldo Loureiro cita também que as denúncias de trabalho infantil também são recorrentes e que há um combate para que isso não aconteca. "Os casos de abusos e espancamentos são muito recorrentes nas comunidades e grotas dessa região, mas realizamos um trabalho de conscientização com os pais e responsáveis para que isso não ocorra e vem surtindo efeito. Sobre o trabalho infantil, as pessoas podem denunciar todos os dias, de 8h às 18h e tentar acionar a rede para que possamos combater isso", explica.

Aldo Loureiro também é pré candidato à Vereador por Maceió. Ele conta que ainda está pensando na pré candidatura, já que os prazos eleitorais foram mudados. O mesmo também cita que concordou com a mudança das eleições para novembro: "Não sabemos até quando a pandemia irá durar, mas temos que ir para a urna votar, se não gostamos de um político, tentamos mudar. É uma situação que teremos que ir para guerra, mas lembrando que cada dia é um dia.", finalizou.