Serviços

Vergel do Lago recebe ação itinerante para emissão do Bem Legal

Ação itinerante acontecerá no terminal de ônibus, das 8h às 14h

Por 7Segundos 08/07/2020 08h08
Vergel do Lago recebe ação itinerante para emissão do Bem Legal
O Cartão Bem Legal é um serviço oferecido pela SMTT - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Nesta quarta (08) e quinta-feira (09), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), estará no terminal de ônibus do bairro Vergel do Lago, em Maceió, onde iniciará mais uma etapa do serviço de emissão gratuito do Cartão Bem Legal Cidadão.

Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão basta o usuário do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) comparecer ao terminal do bairro, das 8h às 14h e apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência. A confecção do bilhete eletrônico é gratuita e o documento é entregue na hora ao passageiro.

“A SMTT está descentralizando os serviços e chegando junto das comunidades para garantir que todos tenham acesso ao Cartão Bem Legal Cidadão de forma gratuita e sem precisar sair do seu bairro”, explicou Antonio Moura, gestor da SMTT.

Benefícios do Cartão Bem Legal

Além de desfrutar de maior segurança e comodidade na hora do embarque, o passageiro que possui o Cartão Bem Legal desfruta de diversas vantagens que são oferecidas pela Prefeitura de Maceió, a exemplo da integração temporal.

Este benefício possibilita que o passageiro embarque em até dois ônibus, pagando apenas uma tarifa. Para que o serviço seja usufruído, é necessário respeitar o prazo máximo de até 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.

Outra vantagem de possuir a bilhetagem eletrônica é poder realizar o embarque nos ônibus semiexpressos, que contam com menos paradas durante o seu trajeto, e nas linhas com horários exclusivos para quem possui o Bem Legal.