Alagoas

Home Office: 9,5% dos trabalhadores em AL continuam nessa modalidade

A maioria das pessoas em trabalho remoto tem nível superior completo

Por Marcos Filipe Sousa 08/07/2020 15h03
Home Office: 9,5% dos trabalhadores em AL continuam nessa modalidade
A maioria das pessoas em trabalho remoto no Brasil tem nível superior completo - Foto: Catho

Empresas em Alagoas ainda estão mantendo o trabalho remoto. É o que apontou os dados Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentados nesta quarta-feira (08) relacionados ao mês de maio.

A pesquisa aponta que 9,5% das pessoas empregadas no Estado continuam trabalhando em suas casas, na modalidade conhecida como homeoffice. A análise ainda mostra que esse número poderia ser maior e ficar em 18,2%.

A maioria das pessoas em trabalho remoto no Brasil tem nível superior completo (72,8%), são brancas (63,7%) e do sexo feminino (53,6%).

Alagoas ficou na 12° colocação na lista dos estados. O Distrito Federal tem o maior percentual de ocupados efetivamente exercendo sua atividade de forma remota (25%).

O estudo aponta que, no Brasil, 84,4 milhões de pessoas estavam ocupadas no mês de maio. Dessas, 19 milhões (22,5%) foram afastadas das atividades, sendo que 15,7 (82,9%) milhões delas, devido ao distanciamento social. Portanto, do total dos trabalhadores no país, 8,7 milhões (13,3%) estavam em atividades remotas, no mês de maio.