Infraestrutura

[Vídeo] Lixo acumulado e buraco no asfalto geram reclamações no Poço

Internauta enviou imagem ao 7Segundos comprovando a situação

Por 7Segundos 09/07/2020 12h12
[Vídeo] Lixo acumulado e buraco no asfalto geram reclamações no Poço
Morador reclama de buraco e lixo acumulado em rua do Poço - Foto: Reprodução/Vídeo

Moradores do Conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, em Maceió, procuraram o 7Segundos, nesta quinta-feira (09), para reclamar da falta de coleta de lixo em um canteiro localizado na Rua Estudante Luiz Alberto Barreiros. Eles também denunciam um buraco na pista que vem acumulando água das chuvas.

"Limparam tudo e deixaram o lixo todo em frente a minha casa, em cima do canteiro. A limpeza foi feita pela prefeitura há mais de 10 dias e o lixo continua aqui. Sem contar no acúmulo de água que se formou em um buraco enorme no meio da via, podendo provocar acidentes", informou um morador que preferiu não se identificar.

Procurada pelo 7Segundos, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que a limpeza na área faz parte da programação semanal e será feita nesta sexta-feira (10).

"Para solicitações como esta, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende nos números 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834", informou a Sudes, em nota.   

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que vai inserir a rua citada na reportagem em sua programação de atividades para averiguar a situação. O órgão acrescenta que as equipes, tanto de manutenção de vias quanto de galerias, estão nas ruas executando, diariamente, um cronograma de serviços. Nesta quinta-feira (09), as equipes estão no Clima Bom, Poço e Ponta Verde.

Veja vídeo: