Educação

Projeto Rádio Escola Maceió estará disponível no YouTube

Plataforma servirá como suporte para o armazenamento das audioaulas

Por 7Segundos, com assessoria 09/07/2020 08h08
Projeto Rádio Escola Maceió estará disponível no YouTube
Radioaulas podem ser acompanhadas pela Rádio Difusora AM - Foto: Divulgação

Os alunos da Rede Municipal de Educação terão mais uma ferramenta durante o período de isolamento social, o canal da Rádio Escola Maceió no YouTube. As audioaulas transmitidas pela Rádio Difusora de Alagoas agora serão exibidas também na plataforma, possibilitando um alcance em maior escala e facilitando a busca pelo conteúdo.

As audioaulas serão disponibilizadas para a veiculação diariamente para o acesso dos estudantes, famílias e demais interessados. Todo o acervo já gravado e exibido na Rádio Difusora será disponibilizado de imediato quando canal for lançado. Já as veiculações seguintes estarão disponíveis no canal Rádio Escola Maceió no YouTube, à medida que à veiculação da programação for ao ar na rádio.

O objetivo é expandir cada vez mais o acesso as àudioaulas, servindo como um grande acervo, como explica a coordenadora geral de ensino fundamental da Semed, Maria José Alves. “As expectativas são de que haja um acesso em larga escala por parte dos estudantes, famílias e comunidade educacional como um todo, inclusive servindo como um excelente repositório acessível para pesquisas educacionais dos pesquisadores, profissionais e redes de ensino interessados neste projeto”, disse.

O lançamento do canal vai acontecer na próxima semana.