Alagoas

Miss Brasil Mundo será eleita em evento na Barra de São Miguel

Competição seguirá o Protocolo de Reabertura emitido pelo Ministério do Turismo

Por 7Segundos com Assessoria 09/07/2020 16h04
Miss Brasil Mundo será eleita em evento na Barra de São Miguel
Miss Brasil Mundo será eleita em evento na Barra de São Miguel - Foto: Alice Sulzbach

A Miss Brasil Mundo, representante brasileira no Miss Mundo, será eleita no dia 29 de outubro, no Iloa Resort, em Barra de São Miguel, litoral sul do Estado. Serão 40 representantes das unidades da federação e de regiões de interesse turístico, recepcionadas no espetacular resort com cuidados redobrados para que, em tempos de Covid-19, tudo ocorra com segurança.

 O concurso seguirá o Protocolo de Segurança de Reabertura emitido pelo Ministério do Turismo e haverá regras específicas para todos os momentos, como o uso de máscaras que serão retiradas pelas misses somente para gravações, fotos e desfiles.

Os organizadores também informaram que não serão vendidos ingressos para o espetáculo. Apenas familiares e produtores estaduais hospedados no resort poderão acompanhar de perto a eleição da Miss Brasil Mundo deste ano.

O Concurso Nacional de Beleza 2020 ocorrerá durante quatro dias, durante os quais as candidatas desfilarão em trajes típicos, de gala e top model. Também haverá a tradicional prova de talento e o melhor projeto social será premiado.

Outra inovação do concurso que acontecerá no Iloa Resort, é que diversos desfiles serão pré-gravados e exibidos durante a final, quando não haverá troca de roupa, para evitar tumulto e manter o distanciamento social.

Esta será a terceira vez que a eleição da Miss Brasil Mundo acontecerá no estado de Alagoas e a primeira em Barra de São Miguel. Em 1992 e 1993, Maceió recebeu a disputa. A atriz Lyliah Virna, única alagoana a conquistar o título de Miss Brasil Mundo, foi eleita em 1993.

Quem passará a coroa para a sua sucessora é Elis Miele, eleita Miss Brasil Mundo em 2019, como representante do Espírito Santo.

Caso haja novo pico da doença no mês de outubro, o concurso tem 25 de fevereiro como data alternativa.