Capitão da PM suspeito de chefiar narcomilícia é preso no Rio
Polícia investiga se ele comandou chacina em junho

O capitão da PM Leonardo Magalhães Gomes da Silva, suspeito de chefiar uma milícia que também atuava na venda de drogas em Vargem Grande e Vargem Pequena, na Zona Oeste, se entregou à polícia na noite de quinta-feira (9).
O oficial se entregou por volta das 22h, e já foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana.
Ele era um dos principais alvos da operação Porto Firme, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e em parceria com a Delegacia de Homicídios da Capital e a Corregedoria da Polícia Militar.
O Capitão Léo, como oficial é conhecido, é apontado pelo Ministério Público como o chefe desse grupo criminoso. Ele estaria disputando o controle de uma região conhecida como Pombo sem Asa.
A organização criminosa por ele comandada é, segundo o Gaeco, responsável por crimes como tráfico de drogas e de armas de fogo, além extorsões, homicídios, agiotagem e corrupção ativa na região das Vargens, na Zona Oeste.
A operação Ponto Firme também prendeu Fernando Mendes Alves, cabo da PM que atua no Programa Centro Presente. Ele é apontado como o número 2 da organização criminosa. O cabo foi preso em casa, em Vargem Pequena.
No dia 7 de junho, uma chacina deixou quatro mortos e dois feridos na comunidade. A polícia também investiga se o Capitão Léo teria envolvimento com esses crimes.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar reage a declarações e chama Fontenelle de 'subcelebridade'

'Bolsonaro tentou sabotar medidas para conter covid-19', diz relatório

Cárcere privado em Arapiraca: crime tem ligação com troca de tiros em Maceió

Bruce Willis é expulso de farmácia por não usar a máscara

Música 'Bum Bum Tam Tam', de MC Fioti, volta às paradas e vira o hino da vacina

Mais quatro novos concursos estaduais devem ser anunciados na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas

Banhista encontra garrafa pet asiática na praia do Miaí, Litoral Sul de Alagoas

Ingratidão: Fabiana Pessoa inaugura praça e não convida deputado que enviou recursos
![[Vídeo] Filho de ex-prefeita apela à Justiça por remédio de alto custo](http://img.7segundos.com.br/X6WsVS9jnRcJ0cKIaa6fRKrGLb0=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-12-21-at-172914.jpeg)
[Vídeo] Filho de ex-prefeita apela à Justiça por remédio de alto custo
![[Vídeo]Dois jovens são executados no Bosque das Arapiraca neste domingo](http://img.7segundos.com.br/xJVHoxUvNx7XnAkjvnEWfe6NrEY=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/vitimas.jpg)
[Vídeo]Dois jovens são executados no Bosque das Arapiraca neste domingo
