Meio ambiente

Saiba como fazer o descarte correto de resíduos volumosos em Maceió

Descarte irregular pode ser evitado através da solicitação de coleta

Por 7Segundos, com assessoria 10/07/2020 12h12
Saiba como fazer o descarte correto de resíduos volumosos em Maceió
Coleta de resíduos volumosos é realizada de forma gratuita - Foto: Ascom Sudes

A coleta nos pontos crônicos de descarte de resíduos acontece diariamente em Maceió e os materiais volumosos estão entre os mais encontrados nestes locais. Colchões, sofás, guarda roupas e até vasos sanitários são descartados pela população em vias públicas. Porém, esses materiais podem ter o destino adequado e sem qualquer custo ao cidadão. A coleta é feita pela Prefeitura de Maceió porta a porta, por meio de solicitação à Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Titular da Sudes, Gustavo Torres explica que o serviço é realizado de maneira gratuita e evita o  descarte irregular e, consequentemente, contribui para a redução destes pontos crônicos.  “Temos em Maceió cerca de 200 pontos crônicos de lixo, gerados pelo descarte irregular, e nestes locais os resíduos volumosos são encontrados em maior quantidade. Para evitar o acúmulo, disponibilizamos a coleta à população de forma gratuita. É uma forma simples e prática do maceioense ajudar a manter a nossa cidade limpa e sem resíduos descartados em vias públicas”, afirma Torres.

Para a coleta do resíduo volumoso, o cidadão deve ligar para o número 0800 082 2600 ou entrar em contato pelo Whatsapp 98802-4834. Estes são os contatos da Central de Monitoramento da Sudes, que realiza os agendamentos de coleta. A partir da solicitação, o recolhimento é realizado na porta do cidadão, gratuitamente, em até cinco dias úteis.