Maceió

Barbearias e salões relatam movimento na primeira semana após reabertura

Nova rotina anima empresários do ramo com a volta dos clientes

Por Marcos Filipe Sousa 10/07/2020 18h06
Barbearias e salões relatam movimento na primeira semana após reabertura
Adriano mostrou como o ambiente está sendo utilizado - Foto: Cortesia

A positividade começa a tomar conta dos proprietários de barbearias e salões de beleza em Maceió após a primeira semana de reabertura desses estabelecimentos, beneficiados pela fase laranja do protocolo estabelecido pelo Estado.

Adriano Duvique é proprietário de uma barbearia no bairro da Mangabeiras e comentou sobre a reabertura e destacou a ansiedade dos clientes. “As pessoas ainda estão agendando, então temos dias que ela preenchida, outro mais vaga, mas está legal. As pessoas estão se acostumando”.

A pandemia da Covid-19 mudou a rotina desses estabelecimentos que tentam se adaptar. “Além das medidas obrigatórias para o nosso seguimento, acrescentamos outras; como os totens de álcool em gel por toda barbearia, divisoras em acrílico, ao final do atendimento de cada cliente toda ela é higienizada, além da verificação da temperatura na entrada e do nível de oxigênio no sangue”.

Duvique também relatou que investiu em tapetes de higienização na entrada e um lavatório móvel. “A maior preocupação do cliente é estar seguro e nós de garantir, por isso estamos seguindo todos os protocolos”.

Lorena Santana possui um salão no bairro da Serraria e comentou o funcionamento de seu estabelecimento. “Nosso público em sua maioria é mulher, então muitas vieram reclamando que estavam ansiosas para vir ao salão”.

Assim como na barbearia, Lorena e seus colaboradores estão seguindo as recomendações, mas comentou que clientes querem burlar o protocolo. “Nós informamos que os atendimentos são agendados e apenas 50% da nossa capacidade está funcionando. Acho que ainda falta um pouco de conscientização da população”.

Com o avanço das próximas fases, esses estabelecimentos poderão aumentar sua capacidade de atendimento.