Brasil

Bolsonaro nega ter pedido demissão de Danilo Gentili do SBT

Apresentador diz que presidente teria solicitado sua “censura” no programa

Por IstoÉ 10/07/2020 09h09
Bolsonaro nega ter pedido demissão de Danilo Gentili do SBT
Presidente Jair Bolsonaro participa do - Foto: SBT

Em live realizada por Jair Bolsonaro nas redes sociais, na noite dessa quinta-feira (9), o presidente da República negou que tenha procurado o SBT para pedir a demissão de Danilo Gentili, como o humorista afirmou em um comentário nas redes sociais. Gentili também chegou a afirmar que Bolsonaro teria solicitado sua “censura” no programa ‘The Noite’.

“Não tenho nada contra ou a favor do senhor Danilo Gentili, mas ele me acusou de ter procurado o SBT para demiti-lo. Jamais procurei órgão de imprensa nenhum para demitir quem quer que seja”, defendeu-se Bolsonaro.

O presidente rebateu ainda o xingamento de ‘Fdp’, e lamentou que ele tenha algum problema com o SBT e elejam “um responsável pelo insucesso”. “Coitada da minha mãe. Está viva, com 93 anos de idade, e vê um negócio desse aqui”, concluiu Bolsonaro, sobre o xingamento.

Recentemente, Gentili já havia se envolvido em outra polêmica com o presidente da República. Após Bolsonaro dizer que testou positivo para a Covid-19, o apresentador afirmou que “foi a primeira coisa positiva que ele apresentou”.