Geral

Jovem do interior de SP processa mulher de Pyong Lee por fraude em sorteio

Ação, que tem valor de R$ 50 mil, corre no Tribunal de Justiça de Tatuí (SP)

Por G1 10/07/2020 10h10
Jovem do interior de SP processa mulher de Pyong Lee por fraude em sorteio
Jovem do interior de SP processa mulher de Pyong Lee por fraude em sorteio - Foto: Reprodução

A influenciadora digital Sammy Lee, esposa de Pyong Lee, está sendo processada por danos morais depois de ser apontada por uma seguidora por fraudar o sorteio de um carro zero. O caso foi parar na Justiça depois que Tayná Bertoglio, moradora de Tatuí (SP), participou de um concurso promovido pela influencer e alega ser a ganhadora do veículo.

A ação, que tem valor de R$ 50 mil, corre no Tribunal de Justiça de Tatuí e nos autos a seguidora alega que "cumpriu todos os requisitos para participar do referido sorteio e que, sem qualquer alteração no regulamento oficial, os réus promoveram mudanças nos critérios de contemplação".

O G1 tentou entrar em contato com Sammy Lee e a empresa Quasar Treinamentos e Eventos Ltda, citada como mandatária do concurso, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.

Segundo Tayná, o concurso foi regulamentado pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap) e realizado por Sammy Lee e parceiros da influencer no Instagram.

Para participar, os interessados deveriam cumprir algumas regras, como comentar no post do sorteio e seguir os perfis dos parceiros para ganhar um “número da sorte”.

“No desacordo com o parceiro, ela começou a agir por conta própria e mudou as regras do sorteio. No regulamento autorizado pela Secap, a data de sorteio foi marcada para o dia 5, mas ela colocou para o dia 12 por conta própria. Isso não foi autorizado”, explica Tayná.

“Quando a Lotomania [um jogo de loteria da Caixa Econômica Federal] do dia 5 saiu, se ela seguisse o regulamento, eu seria a ganhadora do carro”, afirma.

O G1 entrou em contato com a Secap, que informou que autorizou a promoção comercial “2020 com Carro Novo”.

O órgão afirmou também que, depois do sorteio, recebeu várias denúncias sobre irregularidades na apuração e, por isso, foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso.