Celebridades

Polícia divulga vídeo que mostra Naya Rivera alugando barco com o filho

Câmeras registraram últimas imagens da atriz antes de desaparecimento

Por Quem Acontece 10/07/2020 12h12
Polícia divulga vídeo que mostra Naya Rivera alugando barco com o filho
Atriz de 'Glee', Naya Rivera, desaparece durante passeio de barco nos EUA - Foto: Joshua Blanchard/Getty

A polícia do Condado de Ventura, na Califórnia, divulgou, na noite de quinta-feira (9), imagens de uma das câmeras de segurança do porto aonde a atriz Naya Rivera e o filho, Josey, de 4 anos, partiram de barco no Lago Piru.

Nos registros (assista clicando abaixo), é possível ver uma baixa movimentação no local até que, por volta dos 55 segundos, Naya chega em um carro preto com o filho, estaciona e os dois descem. Ela está com uma roupa branca, mochila, boné, enquanto Josey está com o que parece ser uma grande mochila nas costas. Ele segue a mãe e, por volta dos 11min30s, um barco sai do porto e segue à direita do lago. Naya e o filho saíram para o passeio na tarde de quarta (8) e a atriz não foi mais vista.

As buscas pela atriz começaram por volta das 16h - em horário local - da quarta-feira, logo após Josey ter sido encontrado sozinho na embarcação. Ele teria contado para a polícia que a mãe entrou na água e não retornou.

As buscas pararam durante a noite por questões de segurança e foram retomadas na manhã da quinta-feira (9), com a polícia declarando que Naya está "presumidamente morta" e que agora "buscam seu corpo para dar um desfecho para a família".

Para a revista People, Donoghue contou que a polícia está "confiante" de que Naya nunca saiu do lago por falta de evidências.

Em uma coletiva de imprensa, o sargento Kevin Donoghue, da polícia do Condado de Ventura, falou sobre as buscas pelo corpo da atriz, que viveu Santana na série Glee.

O representante afirmou que as buscas são "perigosas e complicadas" por conta de plantas e árvores que existem no fundo do Lago Piru. "Se o corpo estiver preso em algo submerso, ele pode nunca aparecer", disse Donoghue, afirmando "não saber" se irão conseguir localizar Naya.

Ele contou que equipes buscaram "as margens procurando qualquer pista, itens pessoais, pegadas, qualquer coisa que poderia indicar que ela saiu da água, mas sem sucesso e por isso o foco agora é na água."

À noite, a polícia divulgou um novo comunicado sobre o desaparecimento da atriz. "A busca por uma atriz desaparecida em Los Angeles no lago Piru se transformou em uma missão de recuperação na manhã de quinta-feira. Naya Rivera alugou um barco no lago na quarta-feira à tarde e foi fazer uma excursão com o filho de quatro anos. O barco foi encontrado flutuando na parte norte do lago com a criança sozinha e dormindo à bordo. O filho de Rivera disse aos investigadores que ele e sua mãe estavam nadando no lago e ele voltou ao barco, mas Rivera não", explicou a polícia.

"Aproximadamente 50 funcionários do xerife, juntamente com um helicóptero, tripulações de barcos, mergulhadores e veículos aéreos não tripulados vasculharam o lago por cinco horas na quarta-feira à noite, mas Rivera não foi encontrada. Toda a costa e a superfície do lago foram cuidadosamente pesquisadas. Mergulhadores também procuraram debaixo d'água na área onde o barco havia sido visto pela última vez. No entanto, não havia sinal de Rivera. A busca foi suspensa às 22h de quarta-feira à noite devido à visibilidade zero na água e condições perigosas para os mergulhadores", relatou o comunicado.

A polícia afirmou que a operação foi prejudicada pela baixa visibilidade. "A busca foi retomada na quinta-feira de manhã, com mergulhadores com menos de um pé (cerca de 30 centímetros) de visibilidade na água durante o dia. As condições difíceis tornaram a operação de recuperação um processo muito lento. O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles está ajudando na busca com mergulhadores e equipamentos de sonar. Aproximadamente 100 funcionários estão participando da missão na quinta-feira, incluindo recursos de condados vizinhos e da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Os investigadores acreditam que Rivera se afogou no que parece ser um acidente trágico", terminava o comunicado.

Naya, de 33 anos, costumar ir ao Piru, onde foi vista alugando o barco com o filho por volta das 13h. Às 16h48  Josey foi encontrado dormindo na embarcação - a empresa dona do barco estranhou a demora dos dois e um funcionário foi atrás de mãe e filho. O menino contou que a atriz tinha ido nadar, mas não tinha retornado. Ele estava de colete salva-vidas, mas Naya não - o dela estava ao lado de Josey. Sua bolsa também estava intacta.

Conhecido como perigoso, o Lago Piru é um reservatório de 1,2 mil acres, surgido após a construção de uma represa nas corredeiras de mesmo nome. Com águas bem geladas e ventos fortes, seu fundo, com profundidades entre 1 e 15 metros, tem árvores inteiras e muitos detritos, além de visibilidade baixa.

 

Tags: