Trânsito

Covid-19: SMTT intensifica fiscalizações ao transporte público

População pode denunciar descumprimento do Decreto Municipal pelo Disque SMTT, no número 118

Por Ascom SMTT 10/07/2020 15h03
Covid-19: SMTT intensifica fiscalizações ao transporte público
População pode denunciar descumprimento do Decreto Municipal através do Disque SMTT, no número 118. - Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue intensificando as fiscalizações nos principais terminais e corredores de transportes da capital para garantir o cumprimento do Decreto Municipal nº 8.913, que estabelece medidas para garantir a segurança sanitária dos passageiros que diariamente utilizam os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) neste período de pandemia de Covid-19.

Durante as fiscalizações, que têm sido realizadas diariamente nas partes alta e baixa de Maceió, os agentes e fiscais da SMTT verificam se os coletivos do SIMM estão transportando a quantidade de passageiros na modalidade denominada bancada acrescentada de um limite máximo de usuários em pé, que pode variar de 14 a 20 pessoas a depender do tamanho da carroceria dos veículos. As equipes fiscalizam, ainda, a higienização dos veículos e checam se todos os passageiros embarcados estão utilizando máscara, item obrigatório segundo os decretos Municipal e Governamental.

Caso o passageiro do transporte público de Maceió flagre qualquer descumprimento do Decreto Municipal, a SMTT disponibiliza um canal direto para denúncias da população O titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antonio Moura, explica como os maceioenses podem auxiliar nos trabalhos de fiscalização do órgão.

“Para denunciar o descumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal, o cidadão deve ligar para o Disque SMTT, no número 118, e informar o nome da linha do coletivo, o número de série do veículo que está localizado na lateral e na traseira do ônibus, o horário e o ponto em que ocorreu a irregularidade, para que as equipes sejam acionadas e encaminhadas ao local indicado para adotar as medidas necessárias. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h”, ressaltou Moura.