Política

Prefeito foge de Branquinha com medo do coronavírus

Jairinho Maia diz cumpre medidas sanitárias e trabalha de casa

Por 7Segundos 10/07/2020 17h05
Prefeito foge de Branquinha com medo do coronavírus
Prefeito de Branquinha, Jairinho Maia - Foto: Redes sociais

Enquanto gestores de todo o país entram na linha de frente em combate a pandemia provocada pelo novo coronavírus, o prefeito de Branquinha, Jairinho Maia, saiu da cidade por conta do aumento do número de casos no município. 

A informação do afastamento foi confirmada pelo próprio gestor em vídeo que repercute nas redes sociais. “Estou aqui para explicar a vocês qual foi o motivo do meu afastamento do município que foi essa doença, a Covid-19. Uma doença muito perigosa”, justificou. 

Mesmo sem ser do grupo de risco, Maia optou por sair da cidade, o que gerou revolta por boa parte da população, que reclama do afrouxamento das medidas sanitárias em combate a Covid-19. 

Em nota, a Prefeitura disse que Jairinho Maia nunca abandou o cargo de gestor municipal por medo de contaminação da doença. “Maia respeitou as medidas sanitárias no uso do trabalho dentro de casa, com base em relatórios, fiscalizações feitas pela Guarda Municipal, e reuniões por vídeo-chamadas com secretários municipais”, diz um trecho do documento.