Música

Festival Dendi Casa Tem Cultura recebe programação do II Festival Alagoano de Rock

Apresentações online acontecem nos dias 12 e 13 julho nas redes sociais da Secult

Por Ascom Secult 10/07/2020 21h09
Festival Dendi Casa Tem Cultura recebe programação do II Festival Alagoano de Rock
As apresentações serão exibidas a partir das 18h, no canal do Youtube Secult Alagoas e Instagram @secultal - Foto: Divulgação

O dia 13 de julho é marcado pelo Dia Mundial do Rock e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) preparou uma programação especial. O II Festival Alagoano de Rock acontece dentro da programação do Festival Dendi Casa Tem Cultura e conta com apresentações online de sete bandas.

“Temos excelentes bandas no cenário do rock. Este evento é uma oportunidade de difundir nossos artistas e celebrar esta data que ficou marcada na história mundial, por isso incluímos essa programação especial no Dendi Casa", citou a Secretária de Cultura, Mellina Freitas.

As apresentações serão exibidas a partir das 18h, no canal do Youtube Secult Alagoas e Istagram @secultal em parceria com o Rock Maceió. Confira a programação:

12/07 – a partir das 18h
Alma de Borracha
Gato Negro
L100

13/07- a partir das 18h
Mopho
FITA K7
Gravity

Dia do Rock

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época.