Geral

Barulhos de veículos da Braskem tiram sono de moradores do Bebedouro

Questão também foi levantada no último protesto

Por 7Segundos 11/07/2020 19h07
Barulhos de veículos da Braskem tiram sono de moradores do Bebedouro
Caminhões e tratores circulam até 3h da manhã na região - Foto: Cortesia

Nessa sexta-feira (10), moradores do bairro do Bebedouro realizaram um protesto para cobrar da Braskem mais agilidade para indenizar imóveis desocupados.

Porém, a questão do barulho dos caminhões e tratores da mineradora também foi outro ponto reivindicado pelos manifestantes.

Em entrevista ao 7Segundos, o líder comunitário Waliston Barros informou que o problema afeta pessoas que moram no entorno da Rua Dr. Passos de Miranda e na Rua Cônego Costa.

Segundo Waliston Barros, as casas afetadas pelo barulho fazem parte da área de risco e devem ser realocadas, mas os moradores não se sentem seguros em abandonar as residências “sem garantias”.

“Os veículos pesados começam a passar às 22h30 e seguem até depois de 3h30 da manhã. Chegaram a arrancar fios internet e estremecem as casas quando passam”, disse.

Ele também falou que a comunidade tenta dialogar com a empresa sobre o fato, mas só recebe notas e não consegue marcar uma reunião.

Em nota, a Braskem disse que mantém diálogo aberto com as lideranças comunitárias e que não recebeu solicitação de agenda com os representantes sobre a manifestação dessa sexta-feira.

“A empresa reitera que mantém algumas atividades nos bairros para o fechamento dos poços e realização dos estudos de sonar e monitoramento de solo, ações previstas nos acordos com as autoridades e solicitadas pelo órgão regulador, a Agência Nacional de Mineração (ANM)”, diz outro trecho da nota.