Polícia

Em cinco dias, Lei Seca flagra irregularidades no trânsito em Maceió

Operação aconteceu em diversos pontos da cidade

Por 7Segundos 13/07/2020 08h08
Em cinco dias, Lei Seca flagra irregularidades no trânsito em Maceió
Lei Seca em Maceió - Foto: Cortesia BPTran

o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) flagrou, entre o dia 8 e o último domingo (12), um motorista dirigindo sob efeito de álcool em Maceió. A ocorrência foi registrada durante operações da Lei Seca, realizadas em diversos bairros da parte alta e baixa da cidade.

Na parte alta, as operações de trânsito ocorreram na Rua São Paulo, no bairro Tabuleiro do Martins; Avenida Menino Marcelo, na Serraria; no Jardim Petrópolis II; na Avenida Moreira e Silva, no Farol e; na Praça do Centenário.

Já na parte baixa da cidade, as ações foram deflagradas na Avenida Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara; Avenida Sílvio Carlos Viana, na Ponta Verde e; no Memorial da República, no Jaraguá.

De acordo com informações do BPTran, o condutor, que não teve a identidade revelada, conduzia o veículo "com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (teste 0.90mg/L)." Ele foi preso na rua São Paulo, no Tabuleiro do Martins.

No mesmo período, diversos motoriclistas foram autuados por alterarem os escapamentos dos veículos, produzindo poluição sonora em desacordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).