Maceió

Covid-19: Casos são relacionados a bairros que mais utilizam ônibus

Maioria dos infectados em Maceió são em bairros onde o transporte público é o principal meio de locomoção

Por Marcos Filipe Sousa 13/07/2020 15h03
Covid-19: Casos são relacionados a bairros que mais utilizam ônibus
Terminal de ônibus no bairro do Benedito Bentes - Foto: Secom Maceió

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Pólis neste início de semana apontou que a maioria dos casos de Covid-19 em São Paulo ocorre em bairros onde o transporte público é o principal meio de locomoção. O estudo expõe que o fato se repete em outras capitais.

Em Maceió, os bairros que lideram a lista de casos confirmados são o Jacintinho com 1.385, bairro onde passam as principais rotas de coletivo na capital. A segunda posição é ocupada pelo Benedito Bentes (1.265) que possui o maior terminal de integração.

A lista é seguida com por Tabuleiro dos Martins (1.115) e Cidade Universitária (1.096), regiões também da periferia da capital.

O estudo aponta que a reabertura de atividades nas cidades deve ser planejada junto aos órgãos que regulamentam o transporte público.

Quando de fala em mortes, também são esses bairros que lideram os números, segundo o último boletim da Sesau divulgado neste domingo (12): Bendito Bentes (50), Jacintinho (46) e Cidade Universitária (35).

Na semana passada, o 7Segundos mostrou uma denúncia de moradores da Chã de Jaqueira, com os ônibus cheios. A SMTT informou que seguem as normas de máscara e quantidade limitada nos ônibus e que a população deve informar essas ocorrências ao órgão.