Maceió

Secretário nacional visita bairros atingidos por rachaduras em Maceió

Na visita técnica, Lucas pode ver de perto a instabilidade do solo

Por 7Segundos com Assessoria 13/07/2020 18h06
Secretário nacional visita bairros atingidos por rachaduras em Maceió
Visita durou toda a tarde - Foto: Secom Maceió

A vinda do Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a Alagoas trouxe também o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, que nesta segunda-feira (13) visitou os bairros do Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Pinheiro na capital.

Na visita técnica, Lucas pode ver de perto a instabilidade do solo provocada pela atividade de mineração, segundo relatório do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

“Nós temos o suporte técnico da Defesa Civil Nacional na gestão do maior desastre em atividade no Brasil. Eles participaram da construção da atualização do Mapa de Setorização de Danos e fazem parte da Junta Técnica avaliando os processos de evolução de fissuras e rachaduras nas edificações”, destacou o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

A Defesa Civil Nacional está em análise do pedido da Prefeitura de Maceió de solicitação de recursos ao Governo Federal para que seja ofertada à população com recomendação de realocação ajuda de custo, por meio da concessão de Ajuda Humanitária.