Serviços

Mutirão para entrega de mais de 19 mil RGs tem início nesta segunda

Ação entregará documentos que foram solicitados nos últimos 2 anos

Por 7Segundos, com assessoria 13/07/2020 10h10
Mutirão para entrega de mais de 19 mil RGs tem início nesta segunda
RGs começam a ser entregues segunda-feira (13) - Foto: Perícia Oficial-AL/Divulgação

Começa nesta segunda-feira (13) o mutirão do Instituto de Identificação da Perícia Oficial de Alagoas para entregar mais de 19 mil carteiras de identidade, que foram solicitadas antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Uma grande Arena de Cidadania foi montada em dois shoppings da capital com estrutura, respeitando as normais de segurança sanitária, com mais de 100 funcionários das 9 às 16 horas atendendo a população.

A ação será apenas para a entrega de documentos que foram solicitados nos últimos 2 anos (2019/2020). Nesse momento, não haverá atendimento para solicitações de novos documentos.

Do dia 13 a 17 de julho, a Arena estará montada no estacionamento do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. Na semana seguinte, do dia 20 a 24, a mesma estrutura será montada no estacionamento do Pátio Shopping, no Benedito Bentes.

O acesso a Arena estará restrito a uma pessoa por família, e a mesma deverá estar usando sua máscara de proteção individual. Item que se tornou obrigatório em Alagoas, após o novo decreto estadual, que prorroga as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Para retirar o documento, o requerente deverá apresentar o protocolo de pedido. Caso o requerente não possa comparecer, um representante poderá fazer a retirada, mas para isso, deverá apresentar a original do seu RG, o protocolo e a certidão original de nascimento ou casamento do requerente que ele representa.

Arapiraca

Na última semana de julho será a vez de Arapiraca receber a ação, que deverá entregar outras 5 mil carteiras de identidade. O local ainda está sendo definido.