Geral

IMA entrega 12 toneladas de alimentos aos ambulantes da orla de Maceió

A ação, resultado da live Nossa Praia Solidária, acontece nesta quarta-feira (15); também haverá distribuição de álcool e kits de limpeza

Por Ascom IMA 14/07/2020 14h02
IMA entrega 12 toneladas de alimentos aos ambulantes da orla de Maceió
Mais de 300 ambulantes serão contemplados pelas doações em Maceió - Foto: Ascom IMA

As 16 toneladas de alimentos arrecadadas pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) durante a live Nossa Praia Solidária, realizada no final de junho, começa a ser entregue nesta quarta-feira (15), às 11h. A maior parte das doações vai para a Associação de Ambulantes da Orla de Maceió

Os trabalhadores da capital receberão 12 toneladas de alimentos, 1000 litros de álcool 70%, 300 frascos de álcool em gel e 280 kits limpeza. As doações serão entregues na sede da Associação, localizada no bairro do Santo Eduardo, em Maceió. O restante da arrecadação será distribuído aos ambulantes de Marechal Deodoro, em data que ainda será definida.

As doações foram feitas pelos espectadores que acompanharam a live, assim como por empresas e pessoas que decidiram apoiar a causa e colaborar com os 300 sócios da Associação que ficaram completamente sem trabalho, por causa das medidas tomadas para contenção da pandemia da Covid-19.

Entre os maiores doadores estão: Equatorial Energia, Usina Coruripe, Usina Caeté, Coringa, Clínica CIAME, Básicas Reciclo, Unicompra, Mendes Pinto Consultoria, Phytos Consultoria, La Rosa Mexicana, AF Consultoria, Vista Lagoa, Pointer Revestimentos Cerâmicos, Cemitério Parque das Flores, Impacto energia Alagoas, Santa Clotilde, Cimento Zumbi, Usina Sumauma, Usina Paisa, MAFRIAL, SIX empreendimentos imobiliários, Memorial Renascer, Eco Memorial de Alagoas, Lá Cité Revendedora Peugeot e Citroën, Casa das Placas, Mecanização Wanderley, SabiaMente Projetos Educacionais, Marcelli Teia Serviços Ambientais, Passos Soluções Ambientais.

Live Nossa Praia Solidária

O IMA promoveu, em junho, o Mês do Meio Ambiente, já tradicional no calendário do órgão. Foram mesas de debate, oficinas de educação ambiental e um passeio virtual no Barco Escola do IMA na APA de Santa Rita. Tudo está disponível no canal do IMA no YouTube em  https://bit.ly/IMAyoutube.

A Live Nossa Praia Solidária encerrou a programação com muita música na entrega do Prêmio Alagoas Verde 2020. O evento também foi espaço para o público e empresas colaborarem na arrecadação de alimentos e outros suplementos para os ambulantes das orlas de Maceió e Marechal Deodoro.