Maceió

Shoppings, bares e restaurantes terão horário regulamentado na capital

Estabelecimentos poderão reabrir na fase amarela a partir da próxima semana

Por Marcos Filipe Sousa 14/07/2020 19h07
Shoppings, bares e restaurantes terão horário regulamentado na capital
Estabelecimentos poderão reabrir na fase amarela a partir da próxima semana - Foto: Reprodução/ Facebook

O medo de que cenas registradas no sul e sudeste do país com a reabertura de shoppings, bares e restaurantes se repitam em Maceió, fará com que o Governo Estadual juntamente com a Prefeitura regulamentem o funcionamento desses estabelecimentos.

As determinações fazem parte da fase amarela do protocolo de reabertura das atividades econômicas na capital, que passa a entrar em vigor nos próximos dias após publicação dos decretos estadual e municipal.

Durante coletiva na noite desta terça-feira (14), o governador de Alagoas, Renan Filho, pediu a colaboração de consumidores e proprietários. “Esperamos que a mesma cena não se repita. Tivemos até exemplos nesses mesmos lugares de estabelecimentos que resolveram não abrir. O trabalho deve ser coletivo”.

Mesmo pedindo a colaboração dos maceioenses, o chefe do Executivo estadual disse que fiscalizações deverão ocorrer para flagrar aglomerações, assim como nos estabelecimentos, para o cumprimento do protocolo sanitário.

“O decreto deve entrar em vigor na próxima segunda (20) para evitarmos aglomeração de pessoas nesses lugares durante o final de semana”, completou.

Na bandeira amarela poderão abrir na capital lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m²; shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% de sua capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 50% de sua capacidade; transporte Intermunicipal e Turístico, funcionando com 50% de sua capacidade.