Polícia

Ação conjunta prende suspeito de latrocínio de mototaxista no Pilar

Crime vitimou Ailson Mariano da Silva, de 18 anos

Por 7Segundos, com assessoria 14/07/2020 08h08
Ação conjunta prende suspeito de latrocínio de mototaxista no Pilar
Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Pilar - Foto: Ascom PC/AL

Uma ação conjunta de policiais civis e militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Pilar prendeu, nessa segunda-feira (13), no município de Atalaia, um jovem de 22 anos, suspeito de participação no latrocínio de um mototaxista no município de Pilar, na região metropolitana de Maceió.

A vítima identificada como Ailson Mariano da Silva, de 18 anos, natural da cidade de São Miguel dos Campos, chegou a ficar desaparecida por uma semana, tendo sido vista pela última vez pelos familiares no dia 02 de julho. O corpo foi encontrado em uma cova rasa no bairro Chã do Pilar, no último sábado (11).

Na terça-feira (07), um primeiro suspeito de participação no crime, um jovem de 25 anos, foi preso por policiais militares por tráfico de drogas no Pilar e apontou o local onde estava a moto roubada da vítima. Em seguida, se chegou a identificação de outros dois suspeitos de participação no latrocínio.

A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva representada pelo delegado do Pilar, Sidney Tenório, e decretada pela juíza Renata Malafaia. 

O jovem preso foi conduzido para o Cisp do Pilar, onde contou que presenciou o momento em que dois comparsas executaram a vítima, mas negou participação direta no crime.

“As informações que constam dos autos são no sentido de que ele, juntamente com outros dois comparsas, atraíram a vítima de São Miguel dos Campos para a cidade do Pilar, onde a executaram e roubaram a motocicleta”, explicou o delegado.

As investigações continuam agora para prender o terceiro envolvido no crime que se encontra na condição de foragido. “O crime está esclarecido, mas o trabalho só vai parar quando todos estiverem presos”, assegurou Sidney Tenório.