Maceió

Turismo do Saber: live apresenta monumentos históricos do Centro

Encontro acontece nesta quarta-feira (15), no Instagram

Por Ascom Semtel 14/07/2020 14h02
Turismo do Saber: live apresenta monumentos históricos do Centro
Encontro acontece nesta quarta-feira no Instagram - Foto: Ascom Semtel

O Projeto Turismo do Saber traz, nesta quarta-feira (15), mais um encontro em sua versão digital. Com o tema “Circuito Cultural: Conhecendo os Monumentos Históricos Culturais do Centro de Maceió”, a live acontece às 16h, no Instagram (@semtel.maceio) e contará com a  participação do professor e presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo (FENAGTUR), Henrique Dantas.

Sob mediação da turismóloga, especialista em turismo e coordenadora dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Cristina Quirino, a live abordará a história do bairro, os principais monumentos históricos e a importância do local para a cultura alagoana. O entrevistado, além de presidente da FENAGTUR e guia de turismo, também tem  formação em turismo, administração, especialização em docência para o ensino profissionalizante e atua como instrutor no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AL).

De acordo com Cristina Quirino, temas sobre a cultura e o patrimônio alagoano são importantes para despertar o sentimento de pertencimento nos maceioenses e destacar a importância do turismo para a capital.

“Toda semana trazemos temas relevantes para discussão. É importante que os moradores da cidade conheçam as riquezas do seu lugar de origem. A proposta é manter ativa essa rede de conhecimento e despertar nas pessoas a vontade de aprender ainda mais sobre Maceió. Tenho certeza que essa live será mais uma oportunidade de adquirir conhecimento, tanto para os profissionais da área, quanto para quem adora história”, destacou Cristina.

O Projeto Turismo do Saber, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) em parceria Secretaria Municipal de Educação (Semed), também conta a parceria das Secretarias de Assistência Social (Semas), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Além do apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella.