Política

“Conjuntura em Maceió está indecisa”, diz Tereza Nelma

Deputada federal garantiu apresentar plataforma política para a Capital

Por Berg Morais 15/07/2020 07h07
“Conjuntura em Maceió está indecisa”, diz Tereza Nelma
Deputada Tereza Nelma - Foto: Reprodução

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) foi a entrevistada do programa “Na Mira da Notícia”, na noite de terça-feira (14), na Rádio 96 FM. Em entrevista ao radialista Ângelo Farias, a parlamentar destacou sua atuação na Câmara Federal e comentou o atual cenário político de Maceió. 

Inicialmente, Nelma falou sobre o restabelecimento de sua saúde e como tem feito para se prevenir da Covid-19. “Estou em quarentena! Passei por uma situação difícil, durante 5 meses internada. Estou em isolamento na Barra de São Miguel, cumprindo a risca todas as recomendações de distanciamento social”, revelou.

Quando questionada se tinha interesse em participar das eleições majoritárias em Maceió na condição de candidata, a parlamentar enfatizou que, mesmo com pré-candidaturas postas, o cenário político da Capital ainda está indeterminado. 

“A conjuntura está indecisa. Ainda não conversei com nenhum candidato. Temos a intensão de apresentar uma plataforma política enfatizando como as pessoas sonham que Maceió fosse”, disse Nelma, anunciando que assumiu o comando do diretório municipal do PSDB. 

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 

Além de avaliar o cenário político de Maceió, Tereza Nelma fez questão de destacar algumas das ações que tem realizado, através de seu mandato de deputada federal por Alagoas. 

A parlamentar enfatizou os recursos que destinou para a implantação do Hospital do Amor e o Projeto Diálogo Solidário, idealizado por seu gabinete.

“Sou uma mulher mastectomizada da mama esquerda. Por isso, destinei,  junto com o senador Rodrigo Cunha, R$ 28 milhões para realização de um sonho que é uma melhor atenção para o tratamento do câncer, através da construção de um Hospital, que irá atender mais de 22 municípios”, explicou. 

Por fim, Tereza Nelma falou sobre um projeto de seu gabinete que presta assistência psicológica a famílias que foram expostas à Covid-19. 

“O isolamento social tem prejudicado a saúde mental de muitas pessoas, que não tem condições viáveis para sobreviver na pandemia. Por isso, disponibilizamos uma assistente social e uma psicóloga para que as pessoas possam entrar em contato para receber assistência especializada em questões emocionais”, concluiu.