Saúde

Alagoana está entre as 160 gestantes mortas no mundo por Covid-19

O Brasil tem um dado alarmante na taxa de fatalidade materna em decorrência da covid-19

Por 7Segundos 15/07/2020 15h03
Alagoana está entre as 160 gestantes mortas no mundo por Covid-19
Grávidas estão deixando de ir ao médico em Maceió - Foto: Wavebreak Media

A maioria das grávidas que morreram em decorrência da covid-19 no mundo estão concentradas no Brasil, de acordo com estudo publicado na International Journal of Gynecology and Obstetrics, das 160 mortes registradas entre o início da epidemia e 18 de junho nada menos que 124 ocorreram no Brasil, em Alagoas uma profissional de saúde também foi vítima fatal da doença.

Fernanda Torres faleceu numa madrugada de quinta-feira (28) no mês de junho, em um hospital particular da cidade, ela era dentista. De acordo com Sindicato dos Odontologistas no Estado de Alagoas (Soeal), a profissional apresentou complicações renais em decorrência da Covid-19.

No Brasil, das 978 grávidas ou mulheres no pós-parto diagnosticadas inicialmente com a covid-19 entre os dias 26 de fevereiro e 18 de junho no País, cerca de 124 morreram - um número 3,4 vezes maior ao total de mortes maternas relacionadas ao novo coronavírus em todo o mundo no mesmo período.

 

Os números indicam ainda, que a taxa de mortalidade da doença entre as grávidas no Brasil é de 12,7%, ou seja, a mais alta do mundo.