Economia

Movimento nos postos de combustíveis melhora após reabertura em AL

Vendas tiveram redução em torno de 50% na pandemia, segundo Sindicato 

Por 7Segundos 16/07/2020 12h12
Movimento nos postos de combustíveis melhora após reabertura em AL
Sindicombustíveis-AL diz que vendas tiveram redução em torno de 50% na pandemia - Foto: 7Segundos

Apesar de não ter sido uma das atividades que teve que fechar as portas por causa da pandemia, os postos de combustíveis são um dos estabelecimentos mais afetados com o isolamento social. 

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis-AL) estima que houve redução em torno de 50% de vendas no estado. 

“Nos primeiros meses da pandemia pudemos observar uma redução média nas vendas dos postos de combustíveis do Estado em torno de 50% a 60%, de acordo com a localidade dos postos. Já os postos de rodovia apresentaram uma redução menor”, disse o presidente, James Thorp Neto. 

No início de julho, Maceió passou para fase laranja no Plano de Distanciamento Social Controlado, com lojas de ruas, salões de beleza e igrejas reabrindo. De acordo com o sindicato, já houve impacto no setor. 

A partir do dia 20 de julho, é a vez de shopping centers, bares e restaurantes retomarem as atividades com 50% da capacidade na capital. Maceió avança para fase amarela e outras 20 cidades chegam a fase laranja.  

“A redução nas vendas do mês de junho, por exemplo, foi um pouco menor que o mês de maio. Para os próximos dias, com a ampliação da abertura dos estabelecimentos, a expectativa do sindicato é de melhora no movimento”. 

James Thorp Neto também lembrou que a orientação seguida pelos associados é manter o padrão dos cuidados preventivos a covid-19.