Maceió

Nova avenida ganha mais de 200 mudas de árvores

A nova Avenida Ministro Humberto Gomes de Barros liga os bairros Benedito Bentes e Cidade Universita?ria

Por Assessoria Sudes 16/07/2020 18h06
Nova avenida ganha mais de 200 mudas de árvores
O serviço na avenida tem continuidade até está sexta-feira (17) - Foto: Assessoria

A nova Avenida Ministro Humberto Gomes de Barros, que liga os bairros Benedito Bentes e Cidade Universita?ria, ficou mais verde nesta quinta-feira (16). A ampliação da arborização no local faz parte das ações da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que leva o plantio de exemplares nativos da Mata Atlântica a praças, áreas verdes degradadas e vias da capital.

A obra, que é mais uma ação do Programa Nova Maceió, foi concluída e será entregue na próxima segunda-feira (20) pelo Prefeito Rui Palmeira. A avenida já havia recebido o plantio de 100 mudas de ipês, em março deste ano, através do projeto Bairro Verde. Desta vez, as equipes de jardinagem da Sudes plantaram mais 208 mudas das espécies: ipê ( rosa, roxo e amarelo), aroeira e craibeira, deixando a nova via mais arborizada.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que este e? um servic?o que faz parte do cronograma de atividades do órgão para que todas as obras possam receber arborizac?a?o, levando benefício para toda a cidade e para o meio ambiente.

“É uma iniciativa importante, porque além de ampliar a arborização, nós queremos conscientizar a população para cuidar do meio ambiente. Deixar a nossa cidade mais verde é um papel de todos”, afirma Torres.

O serviço na avenida tem continuidade até amanhã (17), a partir das 8h30, com o plantio de mais 61 mudas de árvores.