Cultura

Programa Ronda no Bairro “relança” projeto cultural, agora na versão online

Primeira apresentação acontece nesta sexta-feira (17)

Por Ronda no Bairro 16/07/2020 09h09
Programa Ronda no Bairro “relança” projeto cultural, agora na versão online
Serenata do Ronda emocionou os moradores e ganhou muitos aplausos - Foto: Ascom Ronda no Bairro

O isolamento social em virtude da pandemia de Covid-19 levou a população a adaptar as suas rotinas, fazendo da interação via internet uma parte importante do chamado “novo normal”. Pensando nisso, o Programa Ronda no Bairro decidiu retomar o seu projeto Ronda no Bairro Cultural, agora na versão online, e a primeira apresentação acontece nesta sexta-feira (17).

Antes, o Ronda no Bairro Cultural acontecia todas as sextas-feiras do mês e consistia em apresentações musicais e folclóricas que ocupavam os espaços de convivência mútua, como praças e mirantes dos bairros Centro, Jacintinho e Orla de Maceió.

De acordo com o superintendente do programa, coronel Cícero Silva, a mudança foi articulada tendo em vista a necessidade ainda vigente de evitar as aglomerações. “Não podemos nos descuidar. Sair de casa continua sendo algo que deve ser feito apenas em situações de absoluta necessidade”, reforçou.

Mas a mudança também é vista com ares positivos: “Por mais que o contato humano seja essencial para nós também, antes nos delimitávamos a atender o público próximo à região onde nos apresentaríamos. Agora surge essa possibilidade, através da qual poderemos levar mais do nosso trabalho de proximidade através da música não só a todos os alagoanos, através do ambiente democratizado da internet, como a pessoas de qualquer lugar do mundo”, apontou o superintendente.

A primeira edição do novo Ronda no Bairro Cultural acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, no canal Programa Ronda no Bairro Alagoas, do YouTube, e contará ainda com sorteio de brindes para os espectadores.