Polícia

Polícia Civil designa delegado para investigar morte de Kleber Malaquias

Empresário foi assassinado dentro de um bar em Rio Largo

Por 7Segundos 16/07/2020 12h12 - Atualizado em 24/07/2020 08h08
Polícia Civil designa delegado para investigar morte de Kleber Malaquias
Kleber era conhecido por denunciar em órgãos de controle figuras políticas do Estado - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil informou, na manhã desta quinta-feira (16), que designou o delegado Lucimério Campos, titular da Delegacia de Homicídios (DH), de Rio Largo, para investigar o assassinato do empresário Kleber Malaquias.

Conhecido por denunciar figuras políticas do Estado ao Judiciário, Malaquias foi assassinado a tiros, na tarde de ontem (15) no Bar da Buchada, no bairro da Mata do Rolo, em Rio Largo.

O empresário foi encontrado morto no banheiro do estabelecimento. Ele teria chegado ao local na companhia de outro homem, cuja identidade não foi revelada, e que após o crime fugiu tomando destino desconhecido.

Em 2019, o 7Segundos noticiou uma denúncia de atentado contra Malaquias. À época, pertencente a um grupo de oposição ao prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, o empresário foi à Central de Flagrantes I, denunciar um suposto caso de tortura.

Em contato da equipe de reportagem, o empresário relatou que teria sido abordado por dois homens que o sequestraram e levaram para um local desconhecido, onde foi agredido, humilhado com palavras de baixo calão. E tudo teria sido filmado pelos agressores.

Um dos agressores seria um homem conhecido na cidade como “Leo”. “Passei vinte minutos nas mãos deles e outras pessoas tentaram me socorrer”. Também relatou que os agressores o obrigaram a dizer palavras como “Gilberto Gonçalves é um bom prefeito”.

O 7Segundos tentou contato com o delegado Lucimério Campos, por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil, que informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto.