Serviços

Instituto de Identificação disponibiliza e-mail para emissão de boletos vencidos

Serviço on-line receberá pedidos apenas de pessoas atendidas antes da pandemia

Por Agência Alagoas 17/07/2020 08h08
Instituto de Identificação disponibiliza e-mail para emissão de boletos vencidos
Serviço on-line receberá apenas pedidos de pessoas atendidas antes da pandemia e que não conseguiram pagar a taxa - Foto: Ascom Perícia Oficial

A superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas disponibilizou nessa quinta-feira (16) um novo serviço para emissão de boletos vencidos para pagamento da taxa da 2ª via do RG. A solicitação deverá ser feita através do endereço eletrônico

O serviço é destinado aquelas pessoas que deram entrada na 2º via da carteira de identidade, e devido a pandemia do coronavírus, não conseguiram efetuar o pagamento dentro do prazo previsto no protocolo de atendimento. Os interessados deverão enviar um e-mail para o endereço eletrônico contendo nome completo, número do RG e protocolo solicitando a segunda via do boleto.

Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação explicou que a impressão do RG fica sujeita ao pagamento da taxa do Documento de Arrecadação de Receitas do Estado. O DAR é entregue ao solicitante no momento em que ele dá entrada no processo de aquisição da 2º ou demais vias da carteira de identidade.

“Todos os nossos colaboradores, durante o atendimento, explicam ao solicitante que a impressão física só acontecerá quando o sistema identificar o pagamento. Por isso, a importância de se pagar dentro do prazo previsto no DAR”, explicou Presbítero.

Mutirão

Na próxima segunda-feira (20), o Instituto de Identificação estará com a Arena Cidadã montada no estacionamento do Pátio Shopping que fica na parte alta de Maceió. A ação é uma continuação do mutirão iniciado esta semana no Maceió shopping para a entrega de mais de 20 mil carteiras de identidade que foram solicitadas antes da pandemia do Covid-19.

Para fazer a retirada do documento, basta o solicitante apresentar o protocolo de atendimento. Em caso de representantes, além do protocolo, a pessoa deverá apresentar seu RG e a certidão original de nascimento ou casamento utilizada pelo requerente para solicitar a carteira de identidade.