Celebridades

Funcionário dos Correios vê pacote se mexer e descobre iguana e jabuti

Pacote estava descrito como encomenda de bijuterias; caso é investigado.

Por G1 17/07/2020 09h09
Funcionário dos Correios vê pacote se mexer e descobre iguana e jabuti
Animais foram encontrados em Sorocaba - Foto: Divulgação

A caixa com animais silvestres apreendida pela Polícia Ambiental após triagem dos Correios em Sorocaba (SP), nesta quinta-feira (16), tinha como descrição de que havia bijuterias na embalagem.

Segundo a corporação, um funcionário dos Correios constatou durante o processo de triagem das encomendas que um pacote apresentava movimentação. Após análise através de escaneamento, foi constatado a presença de pequenos animais dentro do pacote.

Após apreensão da caixa, o pacote foi encaminhado ao zoológico municipal de Sorocaba e aberto por veterinários do local. Dentro da embalagem foram encontrados uma iguana e um jabuti, ambos com vida.

Depois de constatar a presença dos animais silvestres no pacote enviado pelos Correios, a Polícia Ambiental foi até a casa do destinatário no bairro Vila Angélica e encontrou mais animais silvestres.

Segundo a Polícia Ambiental, na casa dele foram encontrados cinco saguis, uma iguana, um ouriço e 23 aves dentro de gaiolas. Nas buscas também foi encontrada uma cobra exótica da espécie 'corn snake' originária dos Estados Unidos.

O dono da casa foi detido e denunciado por três crimes: maus-tratos aos animais, posse ilegal de animais silvestres e também por introduzir animal exótico sem autorização do estado.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Norte e a Polícia Científica realizou perícia no local.